Obra, que liga Goiatuba à BR-153, vai impulsionar a economia da região Sul de Goiás
Edição AgroDF
24 junho 2026
O escoamento da produção agrícola da região Sul de Goiás está sendo impulsionada com a conclusão das obras de duplicação da rodovia GO-320, num trecho de 8,7 quilômetros de extensão entre o entroncamento da BR-153 e a entrada da cidade de Goiatuba. A obra foi inaugurada nesta terça-feira (23) pelo governador Daniel Vilela.
O Governo de Goiás investiu R$ 47,9 milhões na obra visando melhorar o escoamento da produção, facilitar a trafegabilidade oferecer maior segurança aos motoristas. “A rodovia liga Goiatuba à BR-153, que é a principal via de escoamento de produção”, ressaltou Vilela. “Isso vai movimentar a economia, reduzir o custo da produção e transporte e, com certeza, trazer um grande benefício não só para o município, mas para toda a região Sul de Goiás”.
O trecho duplicado recebeu pavimentação altamente resistente, que oferece vida útil de até 15 anos. Na obra, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) usou asfalto do tipo concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com espessura de 10 centímetros. O trecho também recebeu sistema de drenagem e sinalização.
Em maio, o Governo de Goiás autorizou o investimento de R$ 79,2 milhões em obras na região, que incluem a restauração das GOs 210, 515 e 320 e a implantação de uma pista de caminhada na Rodovia dos Romeiros, entre Panamá e Goiatuba.
Polo agrícola
O Sul goiano é um grande polo de produção de grãos (soja e milho), cana-de-açúcar (voltada para etanol e açúcar), além de abrigar núcleos rurais de referência nacional em hortaliças e fruticultura.
Já a economia de Goiatuba tem forte base agropecuária, sendo impulsionada principalmente pelo cultivo de soja e cana-de-açúcar. O município também possui expressão regional na produção de milho e no cultivo de hortaliças orgânicas.












COMENTÁRIOS