MALÁSIA HABILITA 4 FRIGORÍFICOS

Atendendo regras do islamismo, o Brasil pode dobrar a exportação de carne de frango halal - Foto: Divulgação

Agora, são sete plantas que estão autorizadas a exportar carne de frango halal

22 abril 2024
Redação AgroDF

 O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou hoje que o governo da Malásia comunicou a habilitação de mais quatro frigoríficos brasileiros para a exportação de carne de frango halal, princípio religioso islâmico a ser seguido tanto na produção quanto no abate da ave. Os frigoríficos habilitados estão habilitação no Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

A habilitação chega após técnicos do Departamento de Serviços Veterinários (DVS) e o Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia terem visitado os frigoríficos em outubro e novembro do ano passado. Agora, já são sete os abatedouros brasileiros que podem exportar carne de frango para malaio.

A Malásia é um país rigoroso quanto às normas de qualidade e segurança alimentar, que tem como regra básica seguir os critérios religiosos islâmicos.

Exportação deve dobrar

Em 2023, o Brasil exportou para a Malásia quase 14 mil toneladas de carne de frango halal, somando cerca de US$ 20 milhões. Com as novas plantas habilitadas, espera-se que esse volume possa dobrar, fortalecendo a posição do Brasil como um dos principais fornecedores de carne halal no mercado internacional.

Para Roberto Perosa, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, a decisão da Malásia demonstra a capacidade que o Brasil tem para “atender a mercados altamente exigentes, mantendo-se fiel aos padrões internacionais de qualidade e segurança alimentar”.  Ressaltou ainda que as exportações para a Malásia também devem impulsionar a economia interna, “gerando mais empregos e oportunidades no setor”.

Fonte de informações: Ministério da Agricultura e Pecuária
Saiba mais...
Pesquisar

ANUNCIE AQUI

AGRONEGÓCIO NO DF

Play Video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *