STARTUP DO DF EM SINGAPURA

A Peptidus, empresa do Biotic, desenvolve biotecnologia que ajuda a melhorar a saúde dos animais

Empresa residente no Parque Biotic vai representar o Brasil em evento internacional

23 setembro 2024
Redação AgroDF

O Governo do Distrito Federal está comemorando mais uma conquista na área de produção de tecnologia para a pecuária. O GDF foi informado hoje (23) que a empresa Peptidus Desenvolvimento Biotecnológico, uma das startups residente no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), está selecionada para integrar a 3ª Missão de Startups Brasileiras na Semana de Inovação e Tecnologia de Singapura  (Switch 2024), que acontecerá de 22 a 30 de outubro. O evento é um dos importantes no mercado mundial de tecnologia.

A Peptidus Biotech foi escolhida por desenvolver soluções tecnológicas utilizando peptídeos, biomoléculas que podem para melhorar a saúde animal. A técnica combina biotecnologia avançada e inteligência artificial para tratar de diversas doenças que atacam animais, sendo estratégica para melhorar a qualidade dos rebanhos.

A tecnologia desenvolvida pela Peptidus foi considerada com grande potencial de internacionalização e excelência em inovação pela Embaixada do Brasil em Singapura, coordenadora da missão com apoio do Sebrae e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi). A missão inclui uma clínica de gestão de propriedade intelectual, oferecida pela Ompi, sessões de “pitching” com especialistas em inovação e encontros estratégicos com investidores internacionais.

Orgulho brasiliense

A Peptidus e outras empresas brasileiras vão apresentar suas tecnologias no estande do Brasilbrasileiro, além de participar de atividades de capacitação, seminários e eventos de networking com líderes da indústria global. “É um orgulho ver uma startup residente do Biotic conquistando espaço em um evento tão importante como o Switch 2024”, comemorou o presidente do Parque Tecnológico Gustavo Dias.

A participação da Peptidus em Singapura, segundo Dias, “evidencia a capacidade do nosso ecossistema de inovação em gerar soluções de impacto global. Estamos preparados para levar Brasília ao cenário internacional e mostrar que a capital do Brasil também é um polo de inovação e tecnologia.”

Novas possibilidades

O CEO da Peptidus, Bernardo Petriz de Assis, ressaltou que participar desse evento permite à empresa não apenas “explorar novas possibilidades de investimento, mas também nos conecta a avanços tecnológicos em um dos mercados mais maduros e crescentes de startups no mundo”.

Para ele, a “experiência será fundamental para buscar novas oportunidades de parcerias na área de inteligência artificial e biotecnologia, tanto para a Peptidus quanto para o Biotic, promovendo um ambiente de inovação que beneficie nossos objetivos e o ecossistema biotecnológico como um todo”.

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) é o principal polo de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do DF, com o potencial para alavancar a matriz socioeconômica regional, com geração de novos negócios e emprego de alta qualificação, e se tornar um hub nacional e internacional de negócios, tecnologia e inovação.

A Biotic é uma subsidiária integral da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). Foi instituída para cuidar da gestão, controle e estruturação do Parque Tecnológico de Brasília, que tem a finalidade de promover mudanças na estrutura econômica do DF, com desenvolvimento de atividades econômicas de alta qualificação e fomento à política de inovação tecnológica nacional.

A criação e a atuação no desenvolvimento do Biotic se baseiam na Lei Complementar Distrital nº 679, de 30 de dezembro de 2002, alterada pela Lei Complementar Distrital nº 923, de 10 janeiro de 2017, que cria a área para instalação do Parque, em zona urbana de uso controlado. Com mais de 121 hectares e mais de 10.000 m² de construção já concluída, conta, atualmente, com mais de 20 empresas residentes no Biotic.

Com informações da Agência Brasília e Terracap
Saiba mais...
Pesquisar
CATEGORIA