Setor agropecuário goiano gerou mais 2.220 vagas formais em 2025
Edição AgroDF
10 fevereiro 2025
O setor agropecuário de Goiás chegou a 92.953 trabalhadores empregados formalmente em 2025, registrando crescimento de 3,8% em relação a 2024. Foram criados 2.220 novos postos de trabalho no ano passado, o que representa aumento de 166,5% em comparação a 2024, quando o setor criou mais 833 empregos.
No mesmo período, o estoque de empregos (total de trabalhadores com carteira assinada) também aumentou, chegando a 124.856 vínculos ativos – crescimento de 1,8% em relação a 2024. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10) pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), validados pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB).
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leonardo Rezende, atribui o resultado positivo à política adota pelo Governo de Goiás para fortalecer o setor rural. O conjunto de ações envolve políticas públicas voltadas à inclusão produtiva, à qualificação da mão de obra, ao estímulo à produção e ao suporte permanente ao produtor.
Entre as principais ações, Rezende destaca as seguintes:
- cursos de capacitação do Crédito Rural;
- fortalecimento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM);
- estímulo à aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO Rural);
- Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar;
- Projeto de Melhoria da Qualidade das Agroindústrias de Pequeno Porte;
- ampliação da assistência técnica a produtores rurais.












COMENTÁRIOS