Governador do DF foi internado para tratar de infecção no ouvido, continuou trabalhado e já terá alta
26 novembro 2024
Redação AgroDF
Brasília entrou em clima de tensão na manhã desta terça-feira (26), após começar a circular notícias de que o governador Ibaneis Rocha (MDB) fora hospitalizado às pressas no Hospital DF Star. As especulações sobre a saúde do governador aumentaram, exigindo que o próprio Ibaneis permitisse ser fotografado no hospital para mostrar que estava bem.O
aproveitou a ocasião para tranquilizar a população sobre seu quadro clínico. “Peguei uma gripe forte que evoluiu para uma sinusite e uma infecção no ouvido esquerdo”, esclareceu Ibaneis ao portal Metrópoles. “Preferi vir ao hospital para agilizar o tratamento. Amanhã (27) estarei na ativa, mas não parei de trabalhar”.
No início da tarde de hoje (26), a Agência Brasília, veículo de comunicação do Governo do Distrito Federal, publicou a seguinte nota:
“O governador Ibaneis Rocha encontra-se internado no Hospital DF Star e tem previsão de alta para esta quarta-feira (27). O chefe do Executivo deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (25) devido a um quadro de infecção de via aérea superior. Ibaneis Rocha passou por tratamento clínico com antibioticoterapia, e no momento apresenta melhora clínica”.
As informações sobre o estado de saúde do governador foram dadas a partir de nota assinada pelo diretor geral do Hospital DF Star, Allisson Barcelos Borges; pelo diretor médico Guilherme Correa Meyer e pelo chefe da equipe médica, João Poeys.
Infecção e tratamento
A antibioticoterapia, segundo o Ministério da Saúde, é um tratamento que consiste na administração de antibióticos para combater infecções bacteriana. O tratamento é feito por meio de antimicrobianos, medicamentos que matam ou inibem o crescimento de microrganismos, como bactérias, fungos, vírus e parasitas. São usados para tratar infecções e doenças em humanos e animais, e também para controle microbiológico em processos agroalimentares.