DF FAZ MUTIRÃO DA LEGALIDADE

O registro sanitário garante a legalidade da produção e a qualidade dos alimentos ofertados - Foto: Emater-DF

Seagri acelera análise de processos para tirar empresas da informalidade

Edição AgroDF
13 janeiro 25

 O Governo do Distrito Federal quer reduzir o número de indústrias rurais que atuam na informalidade. Para isso, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) promoveu um mutirão visando acelerar a análise dos processos de registro sanitário dessas empresas, que estão tramitando desde 2018. Sem o registro, elas continuam atuando clandestinamente, podendo ser multadas e até fechadas.

O mutirão, realizado recentemente, envolveu quatro equipes de servidores Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova). A ação teve como foco orientar os agroindustriais a cumprirem e se adequarem às normas sanitárias, garantindo, assim, a legalidade no processo produtivo e a qualidade dos alimentos colocados no mercado consumidor.

Pedidos analisados

Foram analisados 64 pedidos de registro, que não foram concluídos porque as empresas deixaram de enviar informações exigidas para a emissão do registro. Mas do total analisado, apenas 19 indústrias manifestaram interesse em dar continuidade ao processo de regularização, segundo a Seagri-DF.

A Secretaria de Agricultura reforça que as agroindústrias de produtos de origem vegetal e/ou animal que desejam atuar no Distrito Federal devem possuir registro sanitário para comercializar sua produção.

As exigências para o registro variam conforme o porte da indústria e o tipo de fabricação. As orientações completas sobre a obtenção do registro de agroindústrias estão disponíveis no site da Secretaria (seagri.df.gov.br).

Com informações da Agência Brasília
Saiba mais...
Pesquisar

ANUNCIE AQUI

AGRONEGÓCIO NO DF

Play Video
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *